Pular para o conteúdo principal

ALÉM DAS TRÊS RUAS - Este campo de futebol foi construído para os funcionários desta empresa. A Capela foi construída em Louvor à Nossa Senhora da Conceição




5º CAPÍTULO - ALÉM DAS TRÊS RUAS
No nosso bairro, além das três ruas e as quatro travessas, a empresa onde meu pai trabalha construiu um campo de futebol. Este campo de futebol foi construído além das três ruas e entre a terceira e quarta travessa. Eh para os funcionários desta empresa se divertir e fazer o que a maioria mais gosta, que eh jogar bola. Meu pai eh um desses funcionários que gosta muito de jogar bola. Além deste campo de futebol a empresa também construiu uma Capela em louvor a Nossa Senhora da Conceição. Aquela Capela onde meus pais se casaram e fizeram a promessa que permitiu eu estar aqui. Esta capela fica além das três ruas na saída da terceira travessa fazendo alinhamento com o campo de futebol. Uma capela simples com entrada pela frente e por uma escadaria na lateral. Foi nesta capela que meus irmãos mais velhos, quase todos eles, fizeram a primeira comunhão. A professora de Catecismo eh nossa tia, irmã da minha mãe. A aula de catecismo eh sempre depois da missa de domingo. A missa aos domingos nesta capela eh muito legal. Muitas crianças correndo dentro e fora dela, muitas pessoas conversando do lado de fora como se fosse um grande encontro dos moradores deste nosso bairro. Ha nesta capela uma escadaria que leva até a torre, que eh usada para bater o sino. Quando subimos parte desta escadaria, na metade do caminho tem uma plataforma que fica como se fosse um camarote. Eh ali que as crianças gostam de ficar e ver as pessoas nos bancos da capela, lá de cima. Claro que não eh permitido ficar ali, mas as crianças vão ali quando a porta para a escadaria está aberta. Geralmente fica aberta, pois o coroinha que ajuda na missa, sempre sobe lá para tocar o sino e chamar os moradores do bairro para a missa. As crianças entram para assistir a missa e aproveitam o descuido dos pais e saem para subir essas escadas ou vão para fora da capela para brincar até que a mãe vem buscá-la para continuar assistindo a missa. Sempre as mães repreendem os filhos, mas eles sempre continuam a sair da igreja na hora da missa. Durante a semana, essa Capela fica fechada, mas ela tem um porão com uma pequena porta. Dentro deste porão mora um homem que foi morar ali por não tem onde morar. Nós temos medo deste porão e deste homem que nossos pais dizem ser o "homem do saco" que pega as crianças desobedientes.

(O Último Filho) Baseado em fatos reais

O CAPÍTULO 06

Comentários

PÁGINAS MAIS VISTAS

EU E OS PASSARINHOS DO MEU PAI - Pensei que os passarinhos queriam sair da gaiola para dar uma volta. Então, abri a porta de todas as gaiolas e pedi que eles voltassem antes que meu pai chegue para o almoço

A PROMESSA - Minha história começou quando a empresa onde meu pai trabalha construiu uma capela em honra a Nossa Senhora da Conceição. Isso mesmo, quando uma capela foi construída

AS GALINHAS DE DOMINGO - Todos os domingos minha mãe faz galinha para o almoço. Meu pai corta a galinha em vinte pedaços, um para cada filho. Eu sempre fico com o pé da galinha

A TRAVESSIA - Eu não sei nadar. Meu irmão me colocou em seus ombros para atravessar o rio. No meio do rio começamos a afundar. Meu irmão conseguiu se salvar, mas eu não

VENDEDOR DE PICOLÉS - Peguei o carrinho com cinquenta picolés e fui para nosso bairro tentar vender lá. Parei em frente a nossa casa. Meus irmãos ficaram perguntando o que eu fazia ali. Eu dizia que estava vendendo picolé e se algum deles quisesse teria que pagar

AS COMPRAS NO ARMAZÉM - A empresa onde meu pai trabalha tem um armazém. Eh lá que meus pais faz as compras do mês. A gente vai com um carrinho de madeira para trazer as compras

O CASTIGO DE ANIVERSÁRIO - Minha mãe me pôs de castigo, meu pai não falou nada e meu irmão não conversa comigo

A GALINHA, OS PINTINHOS, A JABUTICABEIRA E O FLAMBOYANT - Meu pai tem um galinheiro com um monte de galinhas e vários pintinhos. A jabuticabeira está do meu tamanho e o Flamboyant da altura do muro

ENGRAXANDO SAPATOS - Eu ia para a cidade e ficava no cruzamento das duas principais ruas, porque ali passava a maioria das pessoas a pé. Muitos que queriam engraxar os sapatos não acreditavam que eu seria capaz de engraxar os sapatos deles direito

O FILHO CAÇULA - Ser o filho caçula tem lá suas vantagens. Recebem mais atenção dos pais, dos tios e avôs. Obviamente recebem mais presentes e de mais pessoas. Mas não numa família de 18 irmãos